ANÁLISE DE TIRINHAS (006): PRIMEIRO LEITURA, DEPOIS SEXO (VICHE!)


Fontye: Folha de São Paulo, 03/03/2011

Leitura vir primeiro que sexo (eis a idéia implícita nesta tira) demarca uma paixão ilimitada pelos livros. Ainda que eu respeite os amores e paixões pelas práticas de leitura, acho que ela não substitui algumas práticas gostosas, prazerosas desta vida, entre elas a de fazer sexo. 

Mas acho que esta tira mostra um problema que realmente acontece com os casais com filhos e com um montão de afazeres para realizar num único dia, o que lhes mata a possibilidade de sexo, de leitura, de um bom filme na TV e até mesmo de boas conversas ou namoros, aqui tomados como essenciais à revitalização do próprio casamento. Havemos de dosar bem os nossos tempos de modo que determinadas necessidades não fiquem sublimadas, esperando por um momento de vasão que nunca acontece.

Fazer bem, fazer sempre e não deixar que uma outra atividade substitua aquilo que comprovadamente faz bem à vida.

Ler livros? Só depois de estar com o sexo em dia! Fica a minha recomendação, ainda que determinados livros permitam, segundo alguns, o chamado gozo da leitura!!!

Vale aprender sobre essas coisas nesta linda música de José Miguel Wisnik, cantada por Zélia Duncan

PRESENTE

Zélia Duncan
Composição de Zé Miguel Wisnik

Eu quero simplesmente
Te dar um presente
A rosa dos tempos desabrocha, desabrocha
Desabrocha novamente

Eu quero simplesmente
A vida semente
A mente que vibra
Vibra as fibras da cidade
Que vibra novamente

Eu quero simplesmente
Você nesse instante
Amante da vida da vida amante
E o gozo do mundo, gozo sem fundo
Gozamos durante


Comentários

Postagens mais visitadas