Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de agosto de 2013

POEMA: PRECISO DE UM LIVRO, REALMENTE PRECISO



Preciso de um livro; realmente preciso
By Charlene Wexler


Preciso de um livro, realmente preciso: eu quero segurar e acariciar de novo aquelas páginas impressas. Quero folheá-lo da página um à página 902.

Preciso de um livro, realmente preciso: eu quero ser capaz de verificar rapidamente as informações. Pensar na possibilidade de ficar distante dos livros me enche de vexame.

Preciso de um livro, realmente preciso: eu não me importo se as letras são pequenas. Eu me ajusto, como sempre faço.  

Preciso de um livro, realmente preciso: mesmo quando as páginas forem amareladas e frágeis ao meu toque. Todas 102 páginas desse jeito, releio-as cuidadosamente.

Preciso de um livro, realmente preciso: ele pesa muito mais do que os dispositivos digitais; que pecado! Mas ele está sempre lá e não precisa ser ligado na tomada.

Preciso de um livro, realmente preciso: os livros se perdem, você me diz. Mas diga-me, afinal alguém já recuperou textos perdidos das nuvens?

Preciso de um livro, realmente preciso: com um lápis na mão eu faço anotações nas páginas. Sim, devo admitir que às vezes desfiguro um livro favorito com admiração e fúrias ao mesmo tempo.

Preciso de um livro, realmente preciso: um que eu possa compartilhar com meu neto. Na hora de dormir, tente contar-lhe uma história tirada da Internet sem deixá-lo irritado.

Preciso de um livro, realmente preciso: empilhados, eles formam um confortável assento. E sob um projetor, eles também dão conta do recado.

Preciso de um livro, realmente preciso: minhas estantes estão vazias, juntando poeira. Quem vai dizer, com tantos livros, que eu deverei ser uma intelectual?

Preciso de um livro, realmente preciso: Quando não tem eletricidade, meu Kindle, I-Pad e Nook são inúteis. Me dê apenas uma vela e um livro.

Preciso de um livro, realmente preciso: Como uma escritora famosa (he-he) meus livros ficarão por aí para outras leituras. Muito tempo depois de os dispositivos digitais apresentarem hoje a notícia de ontem.

Preciso de um livro, realmente preciso: um ou dois, que eu possa passar para você!


Traduzido do inglês por Ezequiel Theodoro da Silva
Conheça a biografia e os livros de Charlene Wexler - http://www.charlenewexler.com/  

Nenhum comentário: